Boas notícias para todos os cidadãos e estrangeiros no Brasil, e últimas notícias para todos os portadores de carteira de habilitação e proprietários de automóveis… Uma boa decisão.
O governo brasileiro anunciou oficialmente uma boa notícia para todos os trabalhadores, residentes e cidadãos no exterior que possuem carro e carteira de motorista, e espera que as características dos carros no Brasil mudem.
Isto também poderá ocorrer num desenvolvimento semelhante, depois de o fabricante automóvel ter anunciado planos para abrir um novo centro tecnológico em Madrid. A primeira cidade do Brasil, segundo a Volvo Cars, será um importante centro de desenvolvimento de software e terá um papel importante. Desempenha um papel importante para atingir o objetivo de se tornar uma marca elétrica. rede.
Neste contexto, a empresa afirmou que o centro tecnológico assumirá total responsabilidade pelo desenvolvimento de todas as funções necessárias aos novos veículos da empresa.
Enquanto isso, os engenheiros da Volvo baseados no Brasil se juntarão a um grupo global de talentos para acelerar a inovação da empresa por meio do desenvolvimento de software em áreas-chave da Volvo Cars, desde a tecnologia central de segurança até o suporte algorítmico e a direção autônoma.
Outros desafios técnicos incluem o apoio ao desenvolvimento de capacidades de próxima geração e o desenvolvimento de pacotes integrados de análise de dados.
A empresa disse em comunicado à imprensa que planeja abrir um novo centro de tecnologia este ano que incluirá cerca de 120 engenheiros.
O objetivo era abrigar entre 500 e 600 pessoas em Berlim até meados da década.
Fiat redesenha Panda e Punto: um passo em direção à eletrificação
A Fiat, sinônimo de inovação e elegância, passa por uma transformação pioneira. Este ano representa uma mudança decisiva para a gigante automobilística, que relançou dois dos seus modelos mais populares, o Panda e o Punto, como veículos totalmente elétricos. A Fiat está a abrir caminho para uma nova era de mobilidade sustentável com o seu ambicioso programa de eletrificação Stellantis nos EUA e na Europa.
Fiat se torna um panda
O popular Panda foi lançado em sua terceira geração em 2011 e passou por algumas mudanças impressionantes. A Fiat está a transformar o modelo popular, originalmente baseado no Fiat 500, num veículo maior e mais potente, concebido para competir com o envelhecido segmento dos SUV do continente.
Detalhes da plataforma e da produção.
O próximo Fiat Panda EV será baseado na mesma plataforma do recentemente anunciado Jeep Avenger e partilhará linhas de produção com o seu homólogo Jeep na fábrica da Stellantis na Polónia. Vale ressaltar que os dois carros são baseados na plataforma eCMP conhecida em modelos como Opel Corsa e, Peugeot e-208 e DS 3 Crossback E-Tens.
O renascimento do Fiat Punto
Enquanto isso, rumores no setor automotivo indicam o retorno do Fiat Punto, modelo do qual se despediu em 2018. Segundo os rumores, a Fiat quer reviver o Punto como produto independente no segmento B, o que confirma o desejo da marca para fazer isso. Diversifique suas ofertas. Alinhados. … Até aqui. …perdeu um pênalti. Carros Fiat Chrysler.
Declaração do CEO da Stellandis, Carlos Tavares
O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, revelou dois misteriosos carros elétricos Fiat em uma teleconferência sem revelar os nomes dos modelos. Esta especulação é consistente com relatórios anteriores e indica que o Panda e o Punto liderarão esta nova geração e aproveitarão o sucesso do famoso Fiat 500.
Stellantis está se expandindo para o mercado de veículos elétricos
Com o objetivo de criar uma gama completa de veículos elétricos na Europa, a Stellantis pretende expandir a gama atual de 22 modelos para 30 até ao final do ano e para 42 modelos em 2024. Esta ambiciosa política de desenvolvimento representa um forte impulso no sentido de uma maior compatibilidade ambiental. Veículos ecológicos. . No futuro.
grau
Num mundo onde os carros eléctricos estão a tornar-se cada vez mais populares, a ousada decisão da Fiat de redesenhar o Panda e reviver o Punto sublinha o compromisso da marca com a inovação sustentável. Ao converter estes modelos icónicos em carros elétricos, a Fiat posiciona-se como líder na redefinição da indústria automóvel.
A Ford está a apostar na eletrificação da sua frota europeia e planeia vender veículos movidos a bateria no continente até ao final de 2020. A empresa acredita que esta estratégia desempenha um papel importante no segmento de veículos comerciais ligeiros e posiciona-a como base para o maior crescimento. .
Eles anunciaram uma parceria com a LG Energy Solutions para construir uma nova fábrica de baterias em Türkiye. A fábrica será uma das maiores fábricas de baterias para veículos comerciais da Europa e será construída numa zona industrial perto da capital turca, Ancara.
A Ford e seus parceiros estão confiantes no projeto e esperam que os trabalhos comecem este ano. A produção real está programada para começar em 2026. Lisa Drake, vice-presidente de fabricação de veículos elétricos da Ford, destacou o compromisso da empresa em fortalecer seus planos de veículos elétricos para avançar na revolução dos veículos elétricos. Explicou que a nova parceria com a LG Energy Solutions e a Koch Holding cria uma base sólida para o sucesso futuro dos veículos eléctricos da Ford na Europa.
A Turquia é um importante local de negócios europeu para a Ford através da sua parceria de longa data com a Koc Holdings, que co-geriu o projecto Otosan com a Ford durante mais de 60 anos.
A Ford produz localmente o veículo E-Transit para o mercado europeu desde abril do ano passado, e a fábrica de Kocaeli será a segunda fábrica a montar camiões elétricos depois do Kansas.
A LG não é um novo parceiro da Ford, uma vez que a empresa fornece baterias para o Mustang Mach-E a partir da sua fábrica na Polónia há mais de 10 anos, demonstrando a parceria de longo prazo entre as duas empresas.
Geely fornece a plataforma de veículo elétrico EMP para a empresa australiana Jizeru
certamente! A notícia que apresento refere-se à cooperação entre o Programa Nacional Polaco de Veículos Elétricos e a chinesa Geely Holding Company para apoiar a empresa polaca Jizera no desenvolvimento dos seus carros elétricos. A montadora chinesa Geely Auto fornecerá à Electro Mobility Polska (EMP) uma plataforma unificada para veículos elétricos, que forma a base do Grupo Jizera.
O Icera é uma parte importante dos esforços da Polónia para promover a utilização de veículos eléctricos, com o objectivo de competir regionalmente no sector automóvel com países como a República Checa e a Eslováquia.
Daniel Donghui Li, CEO do Geely Holding Group, destacou o importante papel da Polónia na indústria automóvel europeia e afirmou que o acordo irá acelerar a transição para veículos eléctricos e encorajar mais pessoas na área da mobilidade eléctrica, expressando a sua convicção de que o projecto irá alcançar algo. Proporcionará oportunidades económicas para a região.
A Isera é a primeira empresa a usar a plataforma SEA da Geely Automobile. Esta plataforma inclui os componentes mecânicos e software que constituem a base dos carros elétricos.
Com o Arrinera Hussarya, a Polónia entrou no mundo dos supercarros.
Quando se trata de carros legais, muitos países competem para ganhar reconhecimento produzindo supercarros potentes. A Polónia entrou neste campo com o lançamento do Alinela Husarya da Alinela Automotive, que foi apresentado no prestigiado Salão Automóvel de Poznań.
Alimentado por um V8 de 6,2 litros, o Husaria produz impressionantes 650 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 3,2 segundos. Segundo o site Outrenti, o carro concorre diretamente com modelos populares como o Ferrari 488 GTB e o Lamborghini Huracan, cujos preços começam em cerca de 200 mil euros.
A entrada no mercado polaco de supercarros representa um marco importante no panorama industrial do país. Enquanto muitos países tentam tornar-se conhecidos na indústria automóvel, Hosaria representa a ambiciosa incursão da Polónia nesta indústria altamente competitiva.
Poder sob o capô
O coração do Arrinera Hussarya é o motor V8 de 6,2 litros, uma maravilha da engenharia que não só produz uns impressionantes 650 cavalos de potência, mas também acelera o carro a velocidades notáveis, abrindo caminho para uma experiência de condução emocionante.
Posicionamento de mercado e preços.
A Husaria compete num segmento dominado por gigantes estabelecidos e a sua estratégia de preços coloca-a ao lado de concorrentes respeitados como o Ferrari 488 GTB e o Lamborghini Huracan. Esta posição oferece desafios e oportunidades para ganhar uma posição no exigente mercado de supercarros.
Desafios e oportunidades
Entrar numa área já povoada por marcas conhecidas coloca desafios à exclusão. No entanto, a singularidade do design, desempenho e preços competitivos dão à marca a oportunidade de ganhar força e atrair um determinado segmento de entusiastas.